Como dobrar Meias

Muitas pessoas tem o hábito de guardar meias fazendo bolinhas com elas, semelhante a foto acima. Quem guarda assim justifica dizendo que é mais fácil e a gaveta fica “organizada”. Não faça isso! Essa forma de dobra dificulta muito a visualização total das suas meias e ainda estraga o elástico. Se você demorar a usar alguma, pode dar o elástico da meia como perdido. Mas então como dobrar as meias de um modo que fique visível e não estrague?

Você já fez algo que acreditava ser bom e depois percebeu que sua atitude magoou alguém?
Isso é mais ou menos o que fazemos com as nossas meias.
Certa vez, visitei uma cliente de 50 e poucos anos e, como sempre, começamos os trabalhos pelas roupas. Repassamos calmamente seu guarda-roupa, terminamos de organizar as roupas íntimas e estávamos prontas para arrumar as meias. Quando ela abriu a gaveta das meias, fiquei chocada. Era um amontoado de bolotas! Ela havia enrolado as meias formando bolas e amarrado as meias-calças dando um nó no meio. Fiquei sem palavras. Vendo minha cara de espanto, ela sorriu sem jeito e disse: “Assim fica fácil encontrar o que preciso e bem melhor de guardar, não acha?” Não, não acho. Vou declarar uma coisa de uma vez por todas: nunca, jamais dê um nó em suas meias-calças; nunca, jamais enrole suas meias como bolas.
Apontei para as bolotas de meias e perguntei: “Olhe bem para isso. Elas deveriam estar descansando. Você acha mesmo que conseguem descansar assim?”

                   – Livro A magica da Arrumação – Marie Kondo (Especialista em organização)

Para dobrar as meias é importante obedecer a estrutura natural dela, sem forçar a meia a se abrir mais do que deveria. Eu costumo usar duas dobras de meias, uma para meias compridas e uma para meias curtas. A seguir o passo a passo de cada uma mostrando como é super simples!

Meias Compridas

São 6 passos:

  1. Deixe as meias retas, uma com o calcanhar para cima e a outra com o calcanhar para baixo.
  2. Coloque uma em cima da outra. Calcanhar com calcanhar.
  3. Agora iremos fazer camadas para que ela fique firme e não desmanche na gaveta. Primeira camada: Dobre 1/3 da meia de cima.
  4. Dobre os dedos da meia de cima por cima da dobra já feita.
  5. Dobre 1/3 da meia de baixo por cima da dobra já feita.
  6. Encaixe a parte dos dedos na abertura da meia de baixo.

E ela fica assim:

Meias curtas

  1. Deixe as meias retas, ambas com o calcanhar para baixo.
  2. Coloque uma em cima da outra.
  3. Dobre ao meio
  4. Pronto!

A gaveta fica muito mais bonita!

Veja esse antes e depois:

Fonte: @artedeorganizar

 

Essa organização de meias também funciona super bem para meias masculinas. Usando a dobra de meia comprida eu dobro as meias de futebol e as meias sociais.

O que acharam das dicas? Tentem em casa e vejam como melhora a visualização e a durabilidade das meias!

Um comentário sobre “Como dobrar Meias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *