Inspiração – Penteadeiras

Toda mulher que gosta de se maquiar já sonhou com uma penteadeira linda, repleta de maquiagens, com um espelho bonito e um banco ou cadeira aconchegante. Realmente é um móvel muito bonito, que além de ter uma função prática também decora o ambiente e as vezes define o estilo do cômodo. Hoje vou mostrar algumas inspirações de penteadeira e definir os tipos. Vamos conferir?

Penteadeira estilo retrô/vintage

Antes de comentar das penteadeiras, uma curiosidade bem interessante:

Vintage:  vem do termo em inglês que quer dizer “safra de vinho”, portanto os móveis vintage nos dão a ideia de que quanto mais antiga a “safra”, melhor a qualidade. Na decoração vintage, os objetos são originais da época, podendo ser encontrados garimpados em antiquários ou lojas do gênero.

Retrô: Retrô significa “para trás” ou “dentro após épocas”, a moda retrô é uma releitura do passado, uma retrospectiva daquilo que já foi visto. São utilizados objetos, na grande maioria, inspirados em algo que se usou no passado. É uma releitura moderna de algum clássico.

Voltando… Essas penteadeiras relembram móveis do passado e trazem um ar de elegância e sofisticação.

“Referidas originariamente como “bancadas de toalete”, as penteadeiras surgiram na França no século XVIII. Até o momento não havia nenhum móvel com propósito específico para a maquiagem, e vem sendo reinventado até hoje no mundo todo.” – Fonte: Rustika Design

Penteadeiras multiuso

Infelizmente o espaço que temos em nossas casas hoje costuma ser bem menor que o espaço das casas há uns 50 anos atrás, então cada vez mais as pessoas tem procurado móveis que exerçam duas ou mais funções. Essas penteadeiras acima são ótimos exemplos. Fechando a gaveta ou a tampa se tem uma escrivaninha livre para o trabalho ou estudo.

Penteadeiras em pequenos espaços

Aproveitar os pequenos cantinhos da casa de uma maneira inteligente é fundamental em apartamentos e casas menores. Muitas vezes o que precisamos é criatividade! É interessante que ter o espaço reduzido não implica, necessariamente, em ter um móvel simples demais ou que não seja esteticamente bonito. Essas fotos deixam bem claro que com o mesmo espaço é possível fazer muitas coisas diferentes. Vai depender do orçamento e do estilo que mais lhe agrada.

Penteadeira estilo camarim

Esse modelo é para as pessoas que já tem uma vivência no ramo da maquiagem e muitos produtos pra armazenar. Normalmente elas são bem espaçosas e tem muitas divisórias, o que facilita a organização. Para as pessoas que não tem a maquiagem como um trabalho ou não tem tanta coisa assim pra guardar ela pode ser um canhão para acertar uma mosca. Mas, claro, se for seu sonho uma penteadeira enorme com as luzes amarelas e brancas se revezando e você tiver espaço e orçamento livre pra isso, vai fundo! São maravilhosas.

Penteadeira com móveis comuns

Esse formato é muito encontrado. Normalmente usamos móveis que já temos em casa, ou móveis que não foram originalmente projetados para ser uma penteadeira e improvisamos. O importante nesse caso é não poluir muito o espaço e utilizar decorações que combinem com o estilo que quer representar.

Gostaram das ideias? Na minha casa eu uso um organizador de acrílico para as maquiagens e potinhos de faça você mesmo para os pinceis. Inclusive, quer aprender como fazer esse porta-pinceis? Siga o link: Como encapar potes e caixas?

Como encapar potes e caixas8

Se gostou deixe seu comentário e me conte qual foi sua preferida! Até o próximo post.

 

Um comentário sobre “Inspiração – Penteadeiras

  1. Ludslene Kea disse:

    Amo o estilo retrô, mas ficaria mesmo com a do camarim, ou da com moveis comuns pelo tamanho e porque dá pra ver os produtinhos melhor, Eles ficam guardados, mas com a tampa transparente ^^ E adoraria ter aquela poltrona rosa lol

    Conheça meu blog it-kea.com Faço uma leitura de como é Estilo retrô, pin up e clássico no século XXI. ^^ Minha página: https://www.facebook.com/KeaLaKandy/ beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *