Decoração: Bandejas para banheiro

Todo mundo gosta de uma casa bonita e bem decorada. Muitas vezes os locais que procuramos dar atenção primeiro são a sala, o quarto e talvez a cozinha. Mas o cômodo que provavelmente todas as visitas vão conhecer na sua casa, nem que seja pra lavar a mão, é o banheiro! Por isso é bom dar uma atenção especial a ele. Uma decoração que está ganhando força é a utilização de bandejas nos banheiros. Hoje vou mostrar meus 4 estilos preferidos!

São boas para armazenar:

  • Porta sabonete
  • Pote de algodão
  • Perfume
  • Flores
  • Aromatizadores

Cuidados:

  • Para manter a bandeja com um aspecto bom e evitar desgaste o ideal é não deixar molhar.
  • Sempre limpe as bandejas na faxina semanal, principalmente as que tem vidro, ou são espelhadas. Esses materiais quando sujos perdem totalmente a elegância e ficam foscos.
  • Harmonize as decorações da bandeja e acima dela com o restante do banheiro e da casa.
  • Evite deixar muitos objetos em cima da pia e da bandeja. Coisas demais poluem o ambiente e passam a impressão de desorganização.

Espelhadas

É a mais sofisticada delas. Aumenta o espaço devido a ilusão que o objeto é maior. Além disso, reflete as luzes do banheiro, o que combina bem com um cômodo mais formal e decorações mais elegantes.

 

Madeira

São bem descontraídas. Combinam com um banheiro mais alegre, simples e cuja bancada não pega água. Se associadas a cores podem trazer muita personalidade.

Bandejas de “Prata”

Esse material que lembra a prata (ou pode até ser de prata) é o mais tradicional para bandejas. Lembro de assistir filmes e seriados de época e em todos alguma funcionário tinha que lustrar as pratas. Talvez tenha sido a primeira referência em bandejas. Por ser um material mais nobre e elegante combina bem com espaços mais formais. Associadas a um espelho ficam muito luxuosas.

Materiais diversos

Justamente pela popularização desse objeto na decoração, hoje em dia é possível encontrar as bandejas de vários materiais diferentes. Porcelana, papelão revestido, couro e courino são algumas das opções vistas abaixo. Cada uma traz um estilo de decoração diferente e é importante conciliar isso com os demais itens do banheiro.

Espero que tenham gostado dessas inspirações. Qual foi a sua preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *