Porta Colar ou Porta Cintos

Ei pessoal, tudo bem? O post de hoje é uma dica de DIY (faça você mesmo)! Hoje vou mostrar como fiz um organizador de colar que ficou muito pratico. A melhor parte é que foi super fácil de fazer! Então vamos aos materiais?

Você vai precisar de:

  • Ganchinhos (Comprei no deposito, menos de R$5,00)
  • Tinta Acrílica. (Também serve tinta de artesanato, tinta de parede, até guache deve funcionar.)
  • Um pedaço de madeira retangular (Fui em uma marcenaria perto de casa e o rapaz me deu vários retalhos de madeira sem cobrar.)
  • Lixa de parede/madeira para igualar a madeira.

 

Como fazer:

  1. Lixe a madeira e acerte pra ela ficar reta. Se o pedaço não estiver um retângulo certinho, talvez seja necessário lixar mais de um lado ou até mesmo usar uma ferramenta de corte como uma serrinha (CUIDADO NESSA PARTE). A minha tinha aproximadamente 16 cm x 3 cm.
  2. Passe várias camadas de tinta pra uniformizar, sempre aguardando secar entre uma demão e outra. Eu passei 3 camadas.
  3. Marque com um lápis onde deseja colocar os ganchinhos.  
  4. Com a mão ou a ajuda de um alicate, coloque a parte com a rosca do ganchinho no ponto marcado e comece a girar fazendo força. Por ser MDF a madeira é macia e conseguimos enfiar somente com a força da mão.
  5. Se quiser prender com os próprios ganchinhos você vai precisar fazer dois apoios em cima. Como eu queria na porta do meu guarda-roupa eu coloquei dois em cima e dois na porta do armário.
    E o resultado ficou assim:

Se quiserem colocar cintos sugiro prenderem os ganchos superiores e os do ponto de apoio com bucha ao invés de simplesmente encaixar, porque nesse caso o peso será maior.

O que acharam da sugestão? Se gostaram não deixem de comentar e tentem fazer em casa.

Até o próximo post!

 

 

Um comentário sobre “Porta Colar ou Porta Cintos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *