DIY – Caixa Organizadora

Olá pessoal! Muitas vezes sentimos falta de uma caixa organizadora em casa e nem sempre achamos uma do tamanho exato que precisamos ou com preço bom. Hoje vou mostrar como fiz uma caixinha organizadora com poucos materiais e sem gastar muito! Essa ideia foi tirada do canal Tu Organizas no YouTube. Querem ver o passo a passo desse DIY – Caixa Organizadora? Só continuar acompanhando.

Materiais:

  • Caixa de papelão de supermercado
  • Tecido grosso (Usei juta)
  • Papel cartão
  • Cola Branca
  • Tira de couro (Pode ser um cinto velho)
  • Colchetes
  • Fita transparente (Pode ser a kraft também)

Como Fazer:

  1. Corte as abas da caixa. Como a minha estava muito alta eu cortei um pouco na altura também.  (Ignorem a minha habilidade de cortar em linha reta, rs)

2.Passe uma fita nas laterais para evitar imperfeições e nivelar.

3.Passe cola nas laterais e vá colando o tecido. (Corte uma tira que cubra a caixa toda sobrando cerca de 4 dedos embaixo e em cima). Até colar talvez precise prender com uma fita.

4. Faça o acabamento embaixo e em cima, como se estivesse embrulhando um presente.Para facilitar eu cortei o tecido em linha reta nas quinas. Colei com cola branca.

5. Corte pedaços de papel cartão do tamanho das laterais e do fundo da caixa.

6. Para fazer a alça, vamos cortar um retângulo no couro ou no cinto velho. Eu usei um pedaço do tapete do carro que estava sobrando em casa.

7. Para prender a alça na caixa precisamos fazer dois furos e passar os colchetes.

Por dentro fica assim:

8. Colar os pedaços de papel cartão nas laterais internas. (Obs. No vídeo da Nina do Tu Organizas ela encapou os pedaços de papel cartão com tecido pra ficar mais fofinho dentro, como eu não tinha tecido em casa coloquei o papel direto na caixa.

E o resultado ficou assim:

 

 

Espero que tenham gostado. Eu amei o resultado e deu muito certo pro meu espaço. Tenham um ótimo final de semana!

Um comentário sobre “DIY – Caixa Organizadora

  1. Sileida disse:

    Achei super legal, ja até peguei duas caixas no supermercado para encapar. Além de reciclar fica muito mais em conta e é muito prazeroso fazer trabalhos manuais. Espanta alzheimer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *